FLISOL2011/Brasil/Russas » Principal

banner-Russas

O FLISOL (Festival Latino-americanos de Instalação de Software Livre) é o maior evento gratuito de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Com esta finalidade, diversas comunidades locais de software livre (em cada país, em cada cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente e totalmente legal, software livre nos computadores levados pelos participantes. Também, paralelamente, são oferecidas apresentações, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.

O FLISOL 2011 este ano acontecerá no dia 9 de Abril em diversas cidades da América Latina. No Brasil mais de 45 cidades já estão comprometidas a realização do evento. No estado do Ceará, Fortaleza, Quixadá e agora também na cidade de Russas.

banner Flisol 2011

Quem organiza tudo isso?

O evento é organizado por toda a Comunidade de Software Livre na América Latina de cada cidade e aqui em Russas o Projeto Ação Digital ficou responsável em realizar essa missão, continuando assim o seu título de maior proporcionalizador de evento sobre Software Livres da cidade smiley.

Para quem esse evento é dirigido?

O evento é dirigido a todo tipo de público: estudantes, universitários, empresários, trabalhadores, funcionários, públicos, entusiastas e algumas pessoas que não possuem muito conhecimento de informática.

O que você ganha em participar?

Todos os participantes terão a oportunidade de instalar software livre em suas máquinas, de observar que eles são alternativas mais seguras, mais bonitas e mais baratas do que outros no mercado.

Se informar sobre a filosofia, cultura e organização ao redor de si mesmo. Conhecer as experiências, pesquisas e investigações de grupos e entidades em torno do Software Livre, tanto a nível local como nacional e internacional.

Talvez encontrar uma alternativa/solução no Software Livre para si, empresas, escola, universidade e, inclusive, para seu governo.

Poderá experimentar aplicações para o entretenimento, comunicação, trabalho, organização, entre outras áreas em que o Software Livre já se encontra disponível.

Cidades Participantes