Russas–CE, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Formao
O passo-a-passo da costura da Rede de Formao
amaior.png amenor.png anormal.png

 

A Rede de Formação do Telecentros.BR fez um mapeamento dos recursos educacionais, materiais de apoio, cursos, apostilas e tutoriais e da documentação online dos projetos de formação realizados nas iniciativas de inclusão digital do governo federal. Na primeira síntese do mapeamento, que pode ser vista aqui, na Apresentação do Mapeamento das Iniciativas de Formação em Inclusão Digital do Governo Federal, foram encontrados 23 programas e materiais referentes à formação em 12 deles.

O objetivo do levantamento era conhecer as experiências anteriores e avaliar o que poderia ser incorporado à construção de uma política pública de formação. O que se constatou, no entanto, foi que pouquíssimos projetos de capacitação documentaram seus processos ou colocaram seus materiais na internet.

Uma das coisas que a Rede de Formação está mudando é isso: todas as reuniões, debates, materiais da rede estão disponíveis no site www.telecentros.br.com. Esta semana, Dalton Martins, um dos articuladores do Polo Nacional da Rede de Formação, publicou em seu blog um relato da experiência de três meses (outros 15 meses virão) de trabalho. Nele, explica a ideia do projeto, os processos escolhidos para realizá-lo, o modo de funcionamento da rede, a interação entre o polo nacional e os sete polos regionais. Esses materiais todos são a narrativa de uma rede em construção, compartilhados com quem se interessar pelo tema. Veja aqui o relato.

 

 

 

Enviado em: 29/10/2010
grupo.png 0 pessoas comentaram

comentario.png Deixe seu comentario
Nome:

Email: (não é obrigatório)

Comentario:

Digite o que está escrito abaixo:

Copyleft© ONG Ação Digital 2012 – versão 2.6

Desenvolvido por Jezmael Basilio & Thalles Robson