Russas–CE, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Gesac
MC aumenta velocidade de conexo e nmero de pontos do Gesac
amaior.png amenor.png anormal.png

Brasília - O Ministério das Comunicações vai aumentar em 50% a velocidade média de acesso à internet em todos os pontos atendidos pelo programa Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão). Além disso, vai instalar mais 1.460 pontos de conexão em todo o país, que serão destinados a telecentros comunitários do Minicom, a unidades do programa Telecentros.BR e a escolas rurais. Com a ampliação, a quantidade total de pontos de conexão do Gesac passará dos atuais 11.919 para 13.379.
 
Os dois contratos aditivos que prevêem a ampliação do programa, assinados entre o Ministério das Comunicações e a Embratel, foram publicados nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial da União, e somam um valor total de R$ 17.629.806,87. A previsão é de que os usuários comecem a ser beneficiados pelas novas conexões a partir de dezembro.
 
“Priorizamos o aumento da velocidade do acesso à internet em relação a um maior número de pontos”, explica o Diretor do Departamento de Serviços de Inclusão Digital do MC, Heliomar Medeiros. Com os aditivos contratuais, a velocidade mínima nos pontos de conexão Gesac será dobrada e passará dos atuais 256 kpbs para 512 kbps. Com essa velocidade, deverão ser contemplados 8.141 pontos.

Já as conexões acima de 1 Mbps, que atendem atualmente 140 unidades, terão uma grande ampliação e vão chegar a 4.847 pontos. Os acessos com velocidade média de 2 Mbps vão atingir 391 unidades.

Heliomar Medeiros acrescenta que, além de melhorar as conexões, os aditivos ao edital do Gesac vão garantir uma quantidade de pontos suficientes para atender a demanda dos programas Telecentros.BR e completar a conexão dos telecentros implantados pelo Ministério das Comunicações. Das 1.460 novas conexões, 910 serão feitas por satélite e 550 via terrestre.

Enviado em: 18/11/2010
grupo.png 0 pessoas comentaram

comentario.png Deixe seu comentario
Nome:

Email: (não é obrigatório)

Comentario:

Digite o que está escrito abaixo:

Copyleft© ONG Ação Digital 2012 – versão 2.6

Desenvolvido por Jezmael Basilio & Thalles Robson