Russas–CE, Quarta–feira, 26 de Julho de 2017

III SEMID
O Polo Cear do Programa Telecentros.BR participa da III Semana de Incluso Digital de Russas
amaior.png amenor.png anormal.png

Entre os dias 21 a 25 de novembro de 2011, representantes do Polo Estadual do Ceará do Programa Telecentros.BR, gerenciado pelo Instituto Idear, estiveram presentes na III Semana de Inclusão Digital (SEMID), realizada no município de Russas/CE. O encontro foi organizado pela iniciativa Projeto Ação Digital (PAD), que já atua em Russas na área de inclusão digital há cerca de três anos e possui 13 telecentros, distribuídos em áreas urbanas e rurais.
O objetivo do encontro foi promover a mobilização dos atores de inclusão digital dos telecentros como monitores, gestores, educadores e ativistas. Na pauta do evento discussões sobre o desenvolvimento de ações de políticas públicas, a importância da educação para apropriação dos meios de comunicação e a relevância da construção dos projetos comunitários. Ainda no encontro foram realizados cursos, palestras e oficinas sobre a utilização de ferramentas livres, as mídias sociais, o papel dos telecentros na comunidade, cidadania digital, entre outros assuntos.
O Polo Estadual do Ceará foi representado pela assessora pedagógica Jussara Cubbo e pela supervisora de tutoria Tatiana Lourenço, que tiveram a oportunidade de conhecer mais profundamente a atuação do Projeto Ação Digital, os monitores e seus projetos comunitários, além de contribuir para diversos debates apresentados na SEMID.

Notícia na integra.

 

Enviado em: 01/12/2011
grupo.png 0 pessoas comentaram

comentario.png Deixe seu comentario
Nome:

Email: (não é obrigatório)

Comentario:

Digite o que está escrito abaixo:

Copyleft© ONG Ação Digital 2012 – versão 2.6

Desenvolvido por Jezmael Basilio & Thalles Robson