Russas–CE, Quinta–feira, 19 de Outubro de 2017

Linux
Linux referncia para trabalhar marca
amaior.png amenor.png anormal.png

SO PAULO - O sucesso do Linux foi o exemplo evocado por Abel Reis, presidente da Agncia Click, para ilustrar como as empresas devem trabalhar a sua marca nas redes sociais com o open source branding.

"As pessoas no querem mais s olhar, elas querem dialogar, participar e interagir com a marca. O open source mostra bem o que isso. O Linux, por exemplo, um misto de colaboraes de pessoas que possivelmente nunca se viram na vida. a liberdade de compartilhar e colaborar sem restries, criando um custo prximo ao zero."

No entanto, para explorar a pr-disposio do internauta para gerar contedo e interagir, preciso que as empresas mudem o seu discurso para essa nova sociedade dinmica e exigente.

"O discurso oficial da marca no nico, existem milhares de discursos ecoando pelas redes. As marcas no so mais simples rtulos que voc v no mercado, elas so mundos que diversas pessoas querem pertencer", diz Reis.

Segundo Reis, as mdias sociais transformam as marcas em espaos sociais que vo alm dos produtos. Elas envolvem a tica e o engajamento da marca. A pessoa quer se reconhecer na marca, trocar e compartilhar, ouvir e contar histrias.

Para exemplificar a idia de compartilhamento transparente de negcios com seus usurios, o presidente da Agncia Click falou de trs redes sociais: "No Zopa, voc empresta dinheiro para outras pessoas, sem utilizar os padres de juros de bancos. J o Kiva uma ONG onde voc doa dinheiro para uma famlia abrir uma farmcia no Togo, por exemplo. E no Sellaband voc ‘compra’ uma banda independente, ajudando-a com investimentos. a idia de crowd sourcing, ou seja, usar a inteligncia da massa que emerge para romper os padres."

Fonte: http://info.abril.com.br - 30/03/2009

Enviado em: 26/05/2009
grupo.png 0 pessoas comentaram

comentario.png Deixe seu comentario
Nome:

Email: (não é obrigatório)

Comentario:

Digite o que está escrito abaixo:

Copyleft© ONG Ação Digital 2012 – versão 2.6

Desenvolvido por Jezmael Basilio & Thalles Robson